Sobre

A Jardim Selvagem Produções é uma produtora carioca fundada em 2007, sob o nome de Segunda-Feira Filmes, com atuação destacada em cinema e televisão por mais de 18 anos. Em 2025, após reestruturação, muda seu nome para Jardim Selvagem Produções sob a liderança de Alê Borges.
 
Seu maior reconhecimento vem da animação “O Homem na Caixa” (2018), dirigido por Alê Borges, Guilherme Gehr e Alvaro Furloni com financiamento da Riofilme. O curta foi premiado em festivais nacionais e internacionais, incluindo o prêmio de júri popular e prêmio especial Carlos Saldanha no AnimaMundi, melhor curta latino-americano no Anima Latina, Best of Fest no Animation Nights New York e segundo lugar no Chilemonos.
 
A produtora se destacou na produção de documentários e séries de TV como a série documental “Pertences: Histórias do Refúgio” e as séries que misturam ficção e animação “Os Exploradores de Kuont” (TV Escola), “A Química do Fazer” e “Tudo se Transforma”, unindo narrativa envolvente e rigor científico.
 
Além das produções para cinema e TV, produziu conteúdos para clientes como Petrobrás, Coca-cola, Facebook e Visa.
 
Com uma trajetória que alia inovação artística e relevância social, a Jardim Selvagem constrói um catálogo que circula com força tanto em festivais quanto em canais de TV e plataformas de streaming.

Premiações em Festivais

Clientes e Parceiros

Rolar para cima